23 janeiro 2011


S.O.S Cabelos 2

0

Às vezes achamos que estamos fazendo tudo certo: xampu, condicionador, creme sem enxagüe, hidratação semanal. Mas se o resultado nos cabelos não for positivo, é porque em algum ponto os cuidados estão falhando. Separamos dicas preciosas para aqueles momentos de desespero quando o estrago já está feito e parece não ter reparação.

Situação 1: Cabelo cortado em casa pela prima da vizinha
Quem nunca caiu nesse tipo de roubada ao menos uma vez na vida?
Salvação:  Uma boa opção é tentar amenizar o estrago indo a um profissional. Faça das faixas, tiaras, presilhas e toucas suas melhores amigas.
Prevenção: a tentação pode ser grande, mas não cai nessa! Se a vontade de mudar bate em um domingo, faça um penteado diferente, mas resista à tesoura!

Situação 2: Cabelo sufocado por excesso de cosméticos
Fios pesados, sem vida, meio mortos, apesar de estarem cheirosos e empastados de cremes. É comum que cabelos assim comecem a apresentar queda acentuada.
Salvação: o segredo é a lavagem. Usar um shampoo anti-resíduos de quinze em quinze dias é um cuidado básico em meio a oferta constante de novos produtos. No caso do cabelo já sobrecarregado, você pode usar semanalmente. Caso não resolva, procure um bom salão e faça um peeling capilar.
Prevenção: evite usar 'tudo-ao-mesmo-tempo-agora'! E atenção à lavagem dos fios: é preciso retirar o excesso sempre para que o couro cabeludo possa 'respirar'. Se a caspa se apoderar dele e é bem mais difícil tratar.

Situação 3: Cabelo ressecado pelo sol
O verão já passou mas os reflexos do sol ficaram: fios queimados e quebradiços.
Salvação: aparar as pontas é a primeira atitude, mesmo que você seja do tipo que só corta os cabelos de ano em ano. Depois, uma boa cauterização vai ajudar a selar a cutícula dos fios. Mantenha a hidratação semanal em dia para prolongar o resultado.
Prevenção: para não deixar os cabelos chegarem a esse ponto no próximo verão, o melhor é usar e abusar do protetor solar de cabelos, além de evitar o contato direto protegendo-os com bonés e afins.

Situação 4: Cabelo tingido em casa
É comum que os cabelos fiquem manchados, com duas cores ou mesmo muito ressecados quando resolvemos pintar em casa sem nenhuma prática ou proteção.
Salvação: corra para o salão! Somente um visagista pode consertar o estrago sem danificar ainda mais os fios. E prepare-se para desembolsar uma graninha: você vai ter que passar por um tratamento de choque para recuperar seus cabelos do ressecamento
Prevenção: se seu cabelo é virgem, entregue aos cuidados de um profissional e peça orientação para fazer a manutenção em casa depois da terceira ou quarta vez. Se já tiver fios tingidos e quiser mudar de cor, é preciso hidratá-los no salão para que fiquem protegidos. E nada de radicalizar em casa, a chance de sucesso é quase nula.

Situação 5: Cabelo com química em queda livre
Depois de um processo de alisamento ou de um procedimento com produtos agressivos, os cabelos podem sofrer queda.
Salvação: se o tratamento tiver sido feito em salão, volte nele e exija uma reparação. Caso você tenha feito em salão e tenha sido orientada a ter cuidados especiais que não cumpriu, volte lá e peça ajuda. Se o procedimento foi feita em casa... procure um dermatologista para uma orientação mais precisa.
Prevenção: siga corretamente todas as instruções de seu cabelereiro. Antes de se submeter a qualquer processo químico, é importante fazer o teste alérgico, se possível com um dermatologista.
Não se desespere mais!  
Pois você vai ficar linda!                                                                                                MEGATEENSBR'

0 comentários:

Postar um comentário